quinta-feira, 14 de maio de 2009

As portas da percepção

meu nome é Diego El Khouri, meio poeta, meio pintor, eterno marginal, amante da palavra e da imagem; dedico esse blog excluisvamente aos amantes do desenho e da pintura. Aquelas pessoas que não se interessam pelo concreto, pela realidade; que vêem nas atividades sem sentido e no ócio (poético) uma válvula de escape e uma maneira de se entregar ao Todo e a alma, sem deixar de lado os desejos do corpo e os apelos do espírito.

Aqui vocês verão os delírios de uma mente visionária com apelo ao desconhecido e as formas abstratas de ver a vida. Nada de racionalismo. Nada de pragmatismo. Nada de objetivismo. Me interesso apenas pelas atividades sem sentido, pelo ócio e sobretudo pelo subjetivismo.
Como dizia um dos grandes mestres da pintura, Pablo Picasso: "Arte não é a aplicação de um cânone de beleza, mas sim o que o instinto e o cérebro podem conceber além de qualquer cânone."

"O que há de mais real para mim são as ilusões que crio com a minha pintura. O resto são areias movediças." Penso como Eugène Delacroix.

Sejam bem-vindos!!

2 comentários: